h1

Almoço com as estrelas

September 15, 2010

“Eu não aguentava mais ver maionese!”, contou Lolita Rodrigues, 81, sobre o seu programa de entrevista “Almoço com as Estrelas”, que ficou no ar durante 30 anos —de 1955 a 1980 na TV Tupi, e de 1980 a 1985 na Record. No programa, que ia ao ar aos sábados, das 13h às 15h, Lolita recebia junto com o marido, Airton Rodrigues (1922-1993), personalidades e artistas para um almoço e uma entrevista. “Era um calor danado e a gente tinha que comer”, contou a atriz em entrevista à Globo News, nesta quarta (15).

8 comments

  1. Com muitas saudades e grande eh a minha satisfacao de poder estar aqui para compartilhar a minha experiencia no “Almoco com as estrelas” junto com o saudoso Airton Rodrigues durante o periodo de (1986-1993), quando o programa foi reeiditado na inauguraco da nova TV- SP SulTV canal 44 da Rede Brasil.
    Foi uma experiencia maravilhosa e inesquecivel em minha vida, na qual gravamos excelentes programas levados ao ar todo os sabados as 13:00 as 15:00 hrs seguindo o mesmo perfil de sempre, com sua abertura com o foco no menu, nos artistas e convidados especias, e seus respectivos e conhecidos Quadros, tais como, “Para quem voce tira o chapeu?” e a famosa “Roda Viva”, Quadros estes que foram lancados exclusivamente pelo Airton Rodrigues e se tornaram uma tradicao especial do programa, do qual sou grata por ter tido a oportunidade de fazer parte.
    Grandes artistas, amigos, personalidades politicas e personalidades eclesiaticas se apresentavam diante das cameras durante as entrevistas e apresentacoes.
    A participacao semanal do publico foi intensa obrigando nos a manter sempre uma lista de espera pois o tao esperado retorno do brilhante e querido programa agitou a populacao, os fas e outros. Animando os novos valores que sonhavam um dia em poder participar do “Almoco com as Estrelas”, tal como Joao Paulo e Daniel, que se juntaram a grandes nomes do cenario musical como Aguinaldo Rayol, Jair Rodrigues, Martinha, Lilian, Angelo Maximo, Simonal, Jerri Adriani, Moacyr Franco, Diego Gimenes, Eliana de Barros, Luiz Vieira, Alaide Costa, Peri Ribeiro, Meire Nogueira, Beth Guzzo, Cleuza e Valentino (Vovoh Mafalda) inesquecivel ator Walter Foster, Aloysio Azevedo e sua esposa Flora), trio Los Angeles enfim infindaveis nomes que abrilhantaram o programa.
    A parte mais pitoresca da gravacao do programa eh que eram feitas durante a noite e portanto o “Almoco” era um jantar rsrs, com a nossa sorte a gravacao era tao agitada e muito animada que ninguem dormia durante a gravacao que muitas vezes com duracao ate 10 horas, mais ninguem reclamava ou desistia rsrs; a alegria era tao contagiante que fazia a nossa gravacao semanal uma festa familiar.
    Eh um prazer compartilhar com voces estas experiencias vividas junto a uma das maiores celebridades da Televisao Brasileira, que marcou epoca desde os idos tempos da inauguracao da Televisao Brasileira na decada de 50 e com quem pude aprender muito sobre Televisao e sua arte de atuar
    Deixo com todo o meu carinho este depoimento historico dos momentos preciosos vividos
    intensamente por mim dentro da televisao brasileira.
    um grande abraco a todos
    Maria Teresa


    • Oi Maria Tereza, foi uma experiência maravilhosa ter conhecido você e o AIrton e principalmente ter participado das gravações dos programas durante o período em que vivi em Itapetininiga, Era um orgulho pra mim cada vez que Airton chamava meu nome no meio do programa para dar algum close num convidado ou para falar com a camera no momento do merchandise da cerveja Skol, ou mesmo para mostrar o terno da Magister que estava vestindo naquele dia.
      Então… já descobriu quem sou?
      A maioria das personalidades que você citou acima, eu estava presente gravando com uma câmera móvel, dando closes, mostrando a platéia, enfim, o detalhes, eu sou o Fernandes, aquele que no programa infantil da Paula Guarnieri era chamado de o camera Fefê, lembrou?
      Pois é, que saudades!
      Há 10 anos sou proprietário de uma produtora de filmes publicitários em Sorocaba. Aqueles programas também abriram portas pra mim, como o próprio Airton falava, ele tinha um pé quente para lançar os artistas, e pra mim também funcionou. Logo que saí da SP SUL TV, trabalhei em uma produtora em Sorocaba e em seguida entrei na MTV em São Paulo, depois disso passei pela Globo e então montei minha produtora aqui em Sorocaba.
      Senti muito tudo aquilo, todos os programas e a própria Tv ter acabado, esperava que dessem sequencia ao trabalho, que crescessem, uma pena.
      Me ligue qualquer dia pra batermos um papo e colocar os assuntos em dia, estou roteirizando um filme e terão cenas que poderão ser rodadas em Itapetininga, se me liberarem é claro!
      Meu número é 8114 9100. Bjão à todos.


      • Fernandes? nossa quantas saudades de voce, lagrimas rolam em meu rosto, como eu poderia esquecer de voce Fernandes??
        Nossa, estou surpresa e muito feliz de saber que voce esta ai lutando pelo seu ideal como sempre :) .
        Saibas que eu e o Hairton fomos muito orgulhosos de seu trabalho, dedicacao e sempre sorrindo e nos acompanhando fielmente, muito obrigada por tudo, voce merece sucesso e ainda pode contar comigo se precisar.
        Sabe Fernandes eu poderia ter continuado o show, mais, o Hairton me fez muita falta e levou com ele uma metade de mim
        foi muito dificil para mim sem ele ao nosso redor, me perdi, sofri e padeci de tantas saudades e o sonho do Hairton era que eu continuasse com os programas e dando oportunidades a todos os nossos amigos famosos ou nao, ele sabia que o Almoco com as Estrelas ou o Clube dos Artistas seria sempre a casa para os nossos amigos se revelarem ou encantarem o publico com novos trabalhos,
        Agora estou com um novo projeto International Festival Tour eu te aviso, e terei o prazer de leva-lo comigo ok?
        Fernandes realizei muitos projetos nos Estados Unidos um deles foi escrever filmes para Hollywood, mas na verdade quero voltar ao Brasil e rever todos os amigos e reunir todos novamente e agora sera uma grande festa, um Mega Almoco com as Estrelas para matarmos as saudades!!
        Me aguardem !!
        Fernandes aqui esta um email para contato me escreva:
        com muitas saudades

        Maria Teresa

        a.r.productions@live.com


  2. Um dos momentos mais importantes da minha carreira, foi quando conheci Ayrton Rodrigues no Almoço com as Estrela em Itapetininga SP, a edição final do ALMOÇO COM AS ESTRELAS. Sua nova esposa Maria Tereza, muito simpática comandava com ele a atração. Lembro-me de Ayrton me dizendo:Venha toda semana, vc é bom na tv.
    Aliás gostaria de ter o programa que participei será que Maria Tereza tem os programas. sE TIVER MEU TEL 11 3262-0161 sp


  3. Que maravilha e alegria senti em poder estar aqui e encontrar com pessoas que um dia fomos previligiados em apresentar no “Almoco com as Estrelas” quanta honra Sr. eu adoraria poder lhe ajudar se me enviar uma descricao sobre a sua apresentacao.
    Assim poderei tentar localizar a gravacao, com o maximo prazer.
    saudacoes e muito obrigada pelo seu comentario, fico muito feliz. grata sempre Maria Teresa.
    Eu gostaria que o Sr. soubesse como os outros que um dia participou do show que eu tenho a posse e os direitos autorais dos programas ” Almoco com as Estrelas e o Clube dos Artistas”. espero um dia poder ao menos reunir todos e poder matarmos as saudades.Talvz em breve! me aguardem!


    • Prezado amigo, poderia me enviar o seu email para contato?
      Eu adoraria lhe ajudar mais eu nao sei qual foi a sua apresentacao, poderia me dar mais detalhes?

      um grande abraco da Maria Teresa.


  4. oi Tereza quanto tempo como vai você a Helen e o Henrique ,sou de santos sp não sei se você se lembra de mim eu era amiga da Helen prima do Izak eu era da igreja de mórmon em santos nos eramos adolescente na época beijos saudades esses dias passei pela sua cidade itapitanga lembrei muito de você ,e sua filha acho que é guaciara eu tenho facebook procura pelo meu email raquelnasc@uol.com.br beijos manda noticias


    • Ola minha querida Rachel como voce esta tudo bem?
      claro que lembro de voce e com muitas saudades, nossa, infelizmente so hoje eh que li o seu comentario aqui mais vou transmitir a todos os meus filhos o seu email e torcer que ainda seja o mesmo sei que eles ficarao muito felizes tambem pelo reencontro um grande abraco com muitas saudades de voce!
      bjus da Maria Teresa e familia
      meu email para contato : a.r.productions@live.com



Leave a Reply

