h1

O direito do dinheiro

July 29, 2009

Divulgação

Essa aí é uma camiseta lançada por Marc Jacobs, em defesa, ele diz, do direito de casais homossexuais de oficializarem sua união e terem filhos. Uma causa louvável, claro.

E o slogan diz assim: “Pago meus impostos, quero meus direitos”…

E daí, não dá pra imaginar como alguém que tem um pensamento tão sofisticado para a moda possa ter um raciocínio tão simplório em termos de direitos humanos… O que é que pagar impostos tem a ver com o direito que cada um tem à liberdade de viver sua vida plenamente, casando-se com bem quiser, tendo ou não filhos? Vamos lá. Diz o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos do Homem: “Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos (…)”. Todos, diz o artigo. E agora vem Marc Jacobs dizer que isso é só para quem paga impostos?

5 comments

  1. amei de um tanto, é um verdadeiro pensamento idiota


  2. well, well, mas esse é o verdadeiro conceito de cidadania capitalista contemporânea. como na democracia ateniense em que “todos” os cidadãos votavam – sendo “cidadão” aquele sujeito homem que tinha um número determinado de escravos e lotes de terra. cada um importa na medida do que consome. blargh


  3. Nossa, mas a camiseta é muito feia…


  4. Também amei de um tanto. E me deu um ódio dessa Marc. Nossa, ela foi muito, muito imbecil. Pensamento fascista americanoide podre!


  5. o q vcs esperavam de uma bicha de mentalidade pequeno-burguesa como marc jacobs, q veio casar no largo do arouche, com festinha, mortadela e abracinhos dos deslumbrados?
    e pq ele eh tão hypado?
    só trouxa vai nessa onda de marc jacobs.

    a solução, baby: não comprar nada de marca.
    viva a ausência de label, viva a falta de grife.



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: