h1

Ordem alfabética

July 21, 2009

Imagem: Divulgação/WarnerBeau Brummell (1778-1840) foi um excepcional cavalheiro que privou da amizade íntima do príncipe regente George Augustus Frederick da Inglaterra, mais tarde rei George 4º. Brummell é considerado o pai do dandismo e precursor de um modo de se vestir que deu origem à idéia de elegância masculina que se tem hoje. Ele teria sido o primeiro a usar terno e gravata. Dizem que gastava cinco horas para se aprontar e aconselhava que se polisse as botas com champanhe.

Mais de um século após a sua morte, seu nome inspirou uma banda americana de São Francisco a se denominar The Beau Brummels. Descendentes da “Invasão Britânica”, o grupo escolheu o nome, no entanto, menos pela admiração ao pai dos dandys do que por “esperteza”, para ter seus discos agrupados logo depois dos dos Beatles nas lojas que os organizavam alfabeticamente.  O grupo atingiu algum sucesso no final dos anos 60 com hits como “Laugh, Laugh”, “Just a Little” e “You Tell me Why”.

Quem quiser pode baixar o disco “Triangle” (1967) dos Beau Brummels diretamente do site “1001 Discos para Ouvir antes de Morrer”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: