h1

Entrevista de miss

June 25, 2009

A revista inglesa “Monocle” de julho/agosto traz uma lista das 25 cidades mais “habitáveis” do mundo, segundo parâmetros da própria publicação (que, por sinal, não ficam claros na reportagem e incluem critérios tão cretinos como “facilidade de se conseguir uma taça de vinho”). O rol traz Zurique em primeiro lugar, seguida de Copenhague e Tóquio, em segundo e terceiro. Por último, vem Lisboa. Não aparece nenhuma cidade dos Estados Unidos nem da América Latina. Mesmo assim, a revista traz uma pequena entrevista com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), em que ele fala de suas conquistas “ecológicas” na capital paulista. É singelo. Só faltou citar o “Pequeno Príncipe” pra ficar igual a uma entrevista de miss:

Monocle – Que cidades estão estabelecendo os parâmetros para qualidade de vida?
Kassab –
São Paulo fez progresso com a lei da Cidade Limpa, que baniu 30 mil outdoors. Em termos de redução de emissão de gases do efeito estufa, Nova York está à frente. As medidas para descongestionar Londres precisam ser observadas, para ver se os benefícios perdurarão.
Monocle – Quais são os desafios mais importantes que as cidades enfrentam hoje em dia?
Kassab –
Poluição e emissão de gases do efeito estufa. O C40, grupo que reúne os prefeitos das 40 maiores cidades do mundo, foi criado porque a maior parte da poluição é gerada nessas cidades. Se formos bem sucedidos, o mundo se beneficiará.
Monocle – Quais são as cidades exemplares em termos de progresso ambiental?
Kassab –
Londres deu um belo exemplo ao reduzir a poluição do rio Tâmisa. Seul fez o mesmo com o seu rio.
Monocle – Se fosse para você se mudar para outra cidade, para onde você iria?
Kassab –
Vivo em São Paulo desde que nasci, há 49 anos. Não me vejo em nenhum outro lugar. Mas quero mudar a cidade para que ela fique mais parecida com a cidade de minha infância, antes dos anos 60 e 70, quando o desenvolvimento econômico a transformou em uma cidade tão poluída.

Prefeito Kassab, corre pro Google. O nome do rio de Seul é Han.

Em tempo… Kassab esteve no São Paulo Fashion Week no domingo (21/06), para assistir ao desfile de Lino Villaventura, que encerrou o dia. E dizem que por muito pouco ele não se sentou ao lado de Lilian Pacce para comentar os modelos, ao vivo, na TV…

2 comments

  1. É o novo Elvis! Tá em tudo que é canto, até na padaria encontro com ele.


  2. Soube q a Lillian Passe vai coordenar um programa municipal voltado a trazer mais elegância às balconistas do comércio. Todas serão obrigadas por lei a usar pelerine, calça skinny e corte Chanel no cabelo. “Nosso objetivo é deixar as garotas do comércio bem contemporâneas, com atitude e diferenciadas”, declarou Passe ao jornal “Agora”.



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: