h1

Heaven scent

June 19, 2009

A revista “Vogue Hommes International” dedica uma reportagem ao que chama de “monumentos históricos” da perfumaria masculina e lista seus cinco maiores clássicos.
O rol começa pelo best-seller, o cítrico e canforado “Eau Sauvage” (1966), de Christian Dior, com mais de 80 milhões de frascos vendidos em 40 anos. “Como uma camisa branca bem passada, esse perfume fica ainda melhor quando é usado ‘por engano’ por jovens com uma camiseta velha”, diz a revista.
A “Vogue” considera “Kouros” (1981), de Yves Saint Laurent, o perfume mais viril e sexual, praticamente um “viagra olfativo”. Muitos consideram enjoativa a sua mistura de cravo, musgo de carvalho e incenso. “Habit Rouge” (1965), de Guerlain, é o mais aristocrático e também o mais feminino e adocicado, com notas de baunilha e couro por baixo do cítrico (bergamota e limão).
O único perfume não-francês da lista é o novaiorquino “Grey Flannel” (1975), de Geoffrey Beene, um dos primeiros perfumes masculinos francamente florais (violeta). Fragrância para homens de aparência frágil e um tanto naïve, ainda mais se esconderem “um lobo sob pele de cordeiro”, diz a reportagem.
Finalmente, a lista inclui “Pour un Homme” (1934), de Caron. Misto de lavanda, limão e baunilha, este é o “Chanel No. 5” dos perfumes masculinos e o mais antigo ainda em produção.

*****
Esses acima são apontados pela “Vogue” como os perfumes mais clássicos. Os cinco favoritos da revista são “Dior Hommes”, “Amber Prada”, “Fummerie Turque” de Serge Lutens, “Grey Flannel (também na lista dos clássicos) e, em primeiro lugar, “qualquer uma” das mais de 20 fragrâncias da Comme des Garçons.

One comment

  1. Ta ai alguns perfumes que eu queira experimentar.



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: