h1

Marina volta “simpática” a SP

March 17, 2009

Foto: SélavyA cantora Marina Lima voltou a São Paulo nesta segunda-feira (16) para uma apresentação única de sua “Topo Todas Tour”, em versão ultra intimista, no clube Glória, para uma platéia de cerca de 150 pessoas. No repertório, ela apresentou sucessos de carreira, como “Difícil”, “Por Querer” e “À Francesa”, ao lado de músicas novas.

A comparação é inevitável e injusta. Reivindicar sauna gay para mulheres (em “Anna Bella”) ou contar aventuras vividas na boate A Lôca (em “Vestidinho Vermelho”) são provavelmente os momentos mais baixos de sua carreira (ambas do disco “Lá nos Primórdios”, de 2006) que mais deviam ficar no esquecimento.

Marina parece ter recuperado (pelo menos em parte) a voz, e se sai melhor ao relembrar seus hits, que empolgaram. Durante várias músicas, a platéia se levantou para dançar entre as almofadas e cantar em coro. Preocupada em se mostrar afável, Marina conversou com o público, chamou pessoas para dançar com ela e tentou se redimir de sua suposta fama de má: “Não estou forçando a barra”, ela garantia (como se alguém tivesse dito que estava). “Eu sou simpática. Sou tímida, mas sou simpática”, insistiu.

Funcionou. A stylist Vanessa Monteiro se empolgou, subiu no palco, arrancou o microfone do pedestal e cantou “Virgem” junto com a cantora, que, nesse momento, pareceu mais atônita do que satisfeita. Um pequeno momento tenso que levanta a impressão de que, apesar de afirmar diversas vezes “vocês são a minha praia” (?) ou “São Paulo me entende”, a cantora estava mais insegura do que tentava demonstrar.

O show durou cerca de 90 minutos, e depois de encerrar o roteiro “oficial”, a casa lotada chamou Marina de volta ao palco cantando em coro “Uma Noite e 1/2”, aquela da “bundinha de fora” –e representante do lado bizarro da produção da cantora que a platéia parecia estar mais a fim de ouvir.

Esta foi a segunda vez que Marina apresentou a “Topo Todas Tour” em São Paulo. A primeira foi em maio de 2008, no Sesc Pompéia.

6 comments

  1. acho cafona!!!


  2. não é?


  3. como as pessoas ainda saem de suas casas para assistir Maurina Lima, a Condoleeza Rice da MPB? q coisa cafona, antiga, de sapataria mofada, de papos ultrapassados, de henê maru esquecido numa penteadeira… quem aguenta ouvir esses “hits” dela? mel delz! eu jamais serei “a praia” dessa maurina-bossa-nova-caiu-no-hully-gully.
    cafona! favorita das grisalhas! corcunda! afffffff!


  4. “são Paulo me entende”… humpf… acho que nem são pedro nem são joão entenderiam…
    ambulância pra essa mulé…
    e que stylist é essa que subiu no palco? deve ser uma bêbada colocada dos bueiros. humpf. e no gloria tem palco aonde? humpf.


  5. “marina volta acabada a sp”
    “marina entope todas”
    tb acho cafona


  6. vixe marina! a múmia do leblon ataca novamente!
    ela é muito xic, genten… só usa desofofizador de grife, gente…o cabelo “xanel” dela é tudo de bom, genten…ela é irmã do padre cícero, oxente…ela é glbts, tá? ela é avançada, tá? ela é bi, tá? ela só sai à francesa, tá? ela é amiga de stylist, tá? xau, xics!



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: