h1

Divas de crochê

February 16, 2009
Foto de Pascale Schiller

"Amy Wollmaus", obra de Françoise Cactus para exposição que homenageia Amy Winehouse, Grace Jones e outras divas do pop

A cantora e baterista Françoise Cactus, da banda Stereo Total, ataca de novo com sua agulha de crochê, desta vez para mostrar uma série de retratos em lã inspirados por divas da música pop.
A exposição “Häkeldiven und Starletten” (algo como “Divas de crochê e starlets”), que fica em cartaz na galeria Crystal Ball, em Berlim, de 20 de fevereiro a 3 de abril, traz personagens criados por Françoise em homenagem a algumas de suas artistas favoritas, em crochê, em guaches e em desenhos feitos a caneta hidrográfica.
Entre as homenageadas estão a cantora Nina Hagen, que virou “Nina Häkel” (um trocadilho com a palavra “crochê” em alemão); Grace Jones, que virou “Kratz Jones” (trocadilho com “escova”); Amy Winehouse, que virou “Amy Wollmaus” (“rato de lã”, em alemão), e Debbie Harry, que virou “Debbie Hairy” (Veja fotos).
Esta não é a primeira vez que a cantora expõe seus trabalhos de crochê. Em 2004, ela ganhou as páginas de tablóides alemães ao levar às ruas de Kreuzberg sua “Wollita”, uma boneca de lã, com quase 1,80 m, e pela qual Françoise foi acusada de incitação à pedofilia.
A galeria Crystal Ball fica na Schönleinstrasse, número 7, em Berlim. No dia do vernissage, a cantora fará uma performance e será lançada uma edição limitada de cartões com as imagens das divas de crochê.

Foto de Pascale Schiller

A diva de crochê "Kratz Jones", de Françoise Cactus

Divulgação

"Wollita", boneca criada por Françoise Cactus em 2004 para a exposição "When Love Turns to Poison"


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: