h1

Semana de quatro dias

September 16, 2008

A semana de moda de Londres, que começou no último domingo (14), corre o risco de ser cortada a apenas quatro dias em sua próxima edição, em março de 2009, por causa de um eventual adiamento da semana de moda de Nova York, programado para o ano que vem.

A London Fashion Week tem atualmente seis dias e acontece entre as semanas de moda de Nova York e Milão, que têm maior destaque no calendário de moda internacional pela importância das marcas que desfilam nessas cidades.

Caso a semana de moda nova-iorquina seja realmente alterada, haveria um encavalamento de datas com a semana inglesa. O British Fashion Council, que deve se reunir esta semana para discutir o assunto, teme que a mudança levaria grandes compradores, jornalistas de moda e modelos importantes a pular a semana londrina, para ir direto de Nova York para Milão.

Atualmente, a maior parte dos nomes mais famosos da moda inglesa já não mostra suas coleções em Londres ou não o fazem exclusivamente na capital inglesa, como Vivienne Westwood, que desfila em Londres e Paris; Burberry Prorsum, que desfila exclusivamente em Milão; Hussein Chalaian e John Galliano, que desfilam apenas em Paris, ou Matthew Williamson, que nesta temporada “migrou” para Nova York.

Em suas duas edições anuais, a semana de moda de Londres gera 100 milhões de libras para a economia da cidade, segundo estimativa publicada pelo jornal britânico “London Lite” nesta segunda.

One comment

  1. volta logo =)
    bjobjo



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: