h1

Vou de táxi…

August 15, 2008
Marcos Hermes/Divulgação

João Gilberto canta no Auditório Ibirapuera, em SP (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Um passarinho me contou… Na última quinta (14), noite de estréia de João Gilberto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, na primeira fila da platéia, um executivo do banco Itaú, patrocinador do show, contava para a empresária e promoter Bia Aydar mais uma história que deve entrar para o folcore do cantor baiano:

João Gilberto, que mora no Rio, tinha à sua disposição um jatinho para vir a São Paulo. O vôo deveria partir às 15h. O cantor pediu para que fosse mudado para as 17h. Chegou ao aeroporto cinco minutos atrasado. Um agente da Polícia Federal pediu um documento de identificação para deixar que ele passasse para a área de embarque. O cantor não tinha e explicou: “Não uso documento”, e deu meia volta. Um funcionário da produção do show então perguntou aonde ele ia: “Vou pegar um táxi, tenho um show em São Paulo”. Mais tarde, o embarque do cantor foi liberado.

*****

Na mesma noite, na entrada do auditório, fotógrafos penavam para conseguir tirar fotos de celebridades. O ator Wagner Moura era uma das poucas que estava no local. Lá pelas tantas, chegam esbaforidos o casal Hector Babenco e Bárbara Paz. Ao perceber o alvoroço provocado pelos dois, uma repórter orienta o fotógrafo que a acompanhava: “Vai lá, fotografa aquele careca”, diz, referindo-se ao cineasta argentino. “Que careca?”, pergunta o fotógrafo. “Aquele careca que está pegando a Bárbara Paz”, responde a repórter. Como diz um amigo, “são precisos 30 anos de cinema para virar ‘o careca que está pegando a Bárbara Paz'”.

*****

Sélavy está em Londres, mas tem olhos e ouvidos no mundo inteiro. Obrigado.

*****

Leia aqui resenha de Ronaldo Evangelista, no UOL, sobre o show.

2 comments

  1. ahahahahahahahha! agora, auau, tem que comentar a recaída da christiane f. como nosso correspondente em Berlim (mesmo que já fora da cidade) é mais do que obrigação!


  2. AMO… “30 anos para virar o careca que tá pegando a bárbara paz…” parabéns pro passarinho!!! beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, miss you



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: