h1

I Go to the Doctor 2

May 28, 2008

Em turnê européia para lançamento de seu disco mais recente, “Let Your X’s Be Y’s”, a dupla brasileira Tetine fez duas apresentações em Berlim, uma na noite de sexta (24), na sala de espetáculos Hau 2, outra no sábado, na boate Weekend.

Em sua estréia na capital alemã, o Tetine tocou para uma platéia lotada, com cerca de 250 pessoas, e apresentou músicas do disco novo, o oitavo do duo e o primeiro a ser lançado na Inglaterra, onde Eliete Mejorado e Bruno Verner vivem desde 2000.

O grupo, que tem seu nome ligado ao funk carioca desde 2004 (quando lançou uma coletânea do estilo no Reino Unido), apresenta no novo CD um lado mais soturno e “denso”. Músicas novas, como “A História da Garça” e “Entertainment # 249”, são maioria no repertório do show, embora algumas já sejam conhecidas do público que freqüenta as performances do grupo, como “Eu Tô Aberta” e “I Go to the Doctor”, a última com participação de Deize Tigrona nos vocais.

Durante o show, no telão, ao fundo do palco, são projetadas imagens da dupla em casa, nas ruas de Londres. Destaque para um clipe intrigante em que Eliete e Bruno, seminus, cobertos por peles, contracenam com animais, e outro em que um ovo tem sua casca quebrada e é depois amarrado com linha.

O show da banda no Hau aconteceu dentro da programação de um festival de artes cênicas brasileiras. A platéia era composta principalmente por brasileiros (tendência que se inverteu no Weekend), mas os alemães que assistiram aprovaram o grupo. “Quero até fazer aula de capoeira”, empolgava-se Tobias Meyer, 23, estudante de arquitetura, na saída do espetáculo. “Aqui na Alemanha acontecem muitos shows de funk carioca, mas eu nunca tinha ido. Adorei”.

O Tetine deve ir ao Brasil em julho para shows de divulgação de “Let Your X’s Be Y’s” e para lançar também “Let’s Do the Dream”, uma “ópera-instalação” feita sob encomenda para o “Paço da Artes”, em São Paulo.

Para ver fotos do show do Tetine em Berlim, no Hau 2, clique aqui.

  • Esta reportagem também saiu no UOL.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: